Notícias
Divulgação CulturalExposição de Pintura – ALEXANDRA SOARES CORREIA
Alexandra Soares Correia (Lisboa 1968), artista visual, estudou Pintura, Desenho e Ilustração. O seu trabalho é um exercício de puro experimentalismo para encontrar formas e signos que representem o mundo que a rodeia e o seu interior. Utiliza aguarela, guache, tinta-da-china, riscadores e tinta acrílica.
Fez a primeira exposição individual no Museu de Lamego – 2011, expondo agora na Galeria ESPAÇOdARTES do ACMP (Lisboa) – 2026. Tem participado anualmente em exposições coletivas com obras publicadas em catálogo.
Foi selecionada para a 8ª Bienal de Arte Internacional de Espinho – 2025.
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Recital “Do Divino ao Humano” | Fundação Eng. António de Almeida | 24.09.2026
A Fundação Eng. António de Almeida, convida para o Recital “Do Divino ao Humano” que terá lugar no próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Fundação.
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA – CERAMISTA
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA - CERAMISTA CONVITE O ACMP vem convidar para a nova exposição da médica pintora e ceramista, MANUELA LIMA, onde se podem apreciar os mais recentes trabalhos de pintura sobre azulejos vidrados, numa renovada experiência estética e...
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Fernando Pessoa e a estética da abdicação | 24 jun. ’26 | 14h30
É possível enunciar uma teoria estética a partir dos escritos de Fernando Pessoa? O presente trabalho procura responder a esta questão, tomando como ponto de partida o Livro do Desassossego e os textos teóricos sobre literatura redigidos por Pessoa
VISITAS GUIADAS – JUNHO | No Rasto de Luís de Camões
Poucos autores terão deixado um rasto tão longo e tão profundo na memória coletiva como Luís Vaz de Camões. Os primeiros usos coletivos da biografia e da obra camonianas datam do início do século XVII, do tempo da Monarquia Dual.













