Notícias
Divulgação CulturalConcerto à capela | Compositores portugueses através dos tempos | Coro Médico de Lisboa | 18 nov. ’22 | 19h00

Compositores portugueses através dos tempos
CONCERTO À CAPELA | 18 NOV. ’22 | 19h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
Promovido pela Associação Coro e Orquestra Médicos de Lisboa (ACOML), o concerto “Compositores Portugueses através dos Tempos”, interpretado pelo Coro Médico de Lisboa, apresenta obras à capela de vários compositores portugueses, desde a polifonia renascentista à música contemporânea.
PROGRAMA
Ai flores de Verde Pinho, Cantigas de Amigo, D. Dinis
Madre de Deus, Cantiga de Santa Maria, 13. Jhdt., arr. Maria Inês Lopes
Aquam quam ego dabo, Frei Manuel Cardoso
Ay Mi Dios, D. Pedro de Cristo
Tantum Ergo, Carlos Seixas
Chamateia, canção tradicional dos Açores, arr. Edgar Saramago
O Milho da Nossa Terra, canção tradicional da Beira Baixa, Caderno I – Canções Regionais portuguesas, Fernando Lopes Graça
Liberdade, Miguel Jesus
O Coro Médico de Lisboa nasceu em 2014, fruto da vontade de alguns estudantes de Medicina que pretendiam continuar a sua atividade musical a par dos seus estudos. Está integrado na Associação Coro e Orquestra Médicos de Lisboa (ACOML), fundada em 2019, e é um coro constituído por jovens médicos e estudantes das duas Faculdades de Medicina da cidade de Lisboa.
Ao longo dos anos, o Coro Médico de Lisboa já se apresentou em diversos palcos, tendo colaborado com diversos grupos nacionais, nomeadamente com os coros Operawave, “Mãos que Cantam”, Coro da Universidade Católica Portuguesa e Nova Era Schola.
Muito recentemente, apresentou-se o Coro e Orquestra Sinfónicos Inês de Castro, tendo interpretado a obra Requiem For The Living no âmbito do Ciclo de Requiem de Coimbra.
Por outro lado, também tem colaborado com coros internacionais tais como o Southern Connecticut State University Choir (USA) e o Credo Choir (USA).
Frequentemente, apresenta-se em palco em conjunto com a Orquestra Médica de Lisboa, também pertencente à ACOML.
Atualmente é dirigido pela maestrina Bárbara Saraiva (T) e Miguel La Feria.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

SESSÃO EVOCATIVA | II Centenário da morte do último Conde de Cantanhede e Marquês de Marialva | 25 set. ’23 | 17h30 | Auditório
No próximo dia 22 de novembro, tem lugar o segundo centenário da morte de D. Pedro José Vito de Menezes, 6.º e último marquês de Marialva, e 8.º e último conde de Cantanhede, falecido em Paris, onde era então embaixador.

EVENTO | Festa dos Pequenos Leitores | 23 set. ’23 | 10h00-18h00
Uma vez mais, após o sucesso do ano passado, a Biblioteca Nacional de Portugal abre as portas aos pequenos leitores e suas famílias, para um evento que decorre em vários espaços da Biblioteca e nos seus jardins.

Mês da Música começa a 16 de setembro com sugestões para todos os gostos!
1 de outubro é Dia Mundial da Música e, em Palmela, as comemorações começam logo a 16 de setembro e prolongam-se até 28 de outubro, com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos.

Fundação Calouste Gulbenkian | John Williams em concerto
As primeiras notas da nova temporada Gulbenkian Música soarão no magnífico cenário do Vale do Silêncio e serão tocadas pela Orquestra Gulbenkian. Neste momento de abertura e de partilha, em associação com o festival “Festas na Rua”