Notícias

Divulgação Cultural

Concerto à capela | Compositores portugueses através dos tempos | Coro Médico de Lisboa | 18 nov. ’22 | 19h00

Concerto à capela | Compositores portugueses através dos tempos | Coro Médico de Lisboa | 18 nov. '22 | 19h00

Compositores portugueses através dos tempos
CONCERTO À CAPELA | 18 NOV. ’22 | 19h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre

Promovido pela Associação Coro e Orquestra Médicos de Lisboa (ACOML), o concerto “Compositores Portugueses através dos Tempos”, interpretado pelo Coro Médico de Lisboa, apresenta obras à capela de vários compositores portugueses, desde a polifonia renascentista à música contemporânea.

PROGRAMA

Ai flores de Verde Pinho, Cantigas de Amigo, D. Dinis
Madre de Deus, Cantiga de Santa Maria, 13. Jhdt., arr. Maria Inês Lopes
Aquam quam ego dabo, Frei Manuel Cardoso
Ay Mi Dios, D. Pedro de Cristo
Tantum Ergo, Carlos Seixas
Chamateia, canção tradicional dos Açores, arr. Edgar Saramago
O Milho da Nossa Terra, canção tradicional da Beira Baixa, Caderno I – Canções Regionais portuguesas, Fernando Lopes Graça
Liberdade, Miguel Jesus

O Coro Médico de Lisboa nasceu em 2014, fruto da vontade de alguns estudantes de Medicina que pretendiam continuar a sua atividade musical a par dos seus estudos. Está integrado na Associação Coro e Orquestra Médicos de Lisboa (ACOML), fundada em 2019, e é um coro constituído por jovens médicos e estudantes das duas Faculdades de Medicina da cidade de Lisboa.

Ao longo dos anos, o Coro Médico de Lisboa já se apresentou em diversos palcos, tendo colaborado com diversos grupos nacionais, nomeadamente com os coros Operawave, “Mãos que Cantam”, Coro da Universidade Católica Portuguesa e Nova Era Schola.

Muito recentemente, apresentou-se o Coro e Orquestra Sinfónicos Inês de Castro, tendo interpretado a obra Requiem For The Living no âmbito do Ciclo de Requiem de Coimbra.

Por outro lado, também tem colaborado com coros internacionais tais como o Southern Connecticut State University Choir (USA) e o Credo Choir (USA).

Frequentemente, apresenta-se em palco em conjunto com a Orquestra Médica de Lisboa, também pertencente à ACOML.

Atualmente é dirigido pela maestrina Bárbara Saraiva (T) e Miguel La Feria.

Fonte: bnportugal.pt

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Armanda Passos em retrospetiva inédita na Fundação Champalimaud

Armanda Passos em retrospetiva inédita na Fundação Champalimaud

Oportunidade rara para ver a obra de uma das mais notáveis pintoras portuguesas, de 16 novembro a 31 dezembro, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa. A pintora portuguesa Armanda Passos (1944-2021) será homenageada no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud na primeira retrospetiva da sua obra.

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis