Notícias
Divulgação CulturalLançamento / Mesa-redonda | Glosas #21 / MPMP 2010-2020 | 20 dez. | 18h30 | BNP

Glosas #21 / MPMP 2010-2020
LANÇAMENTO / MESA-REDONDA | 20 dez. ’21 | 18h30 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
> As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos e medição da temperatura corporal à entrada do edifício. É obrigatório o uso de máscara durante a permanência no edíficio.
> Auditório, Sala de Formação: e Átrio do Anfiteatro: apresentação obrigatória de certificado digital COVID da EU válido ou comprovativo de vacinação completa ou comprovativo de teste com resultado negativo.
O 21.º número da revista Glosas na sua versão impressa e anual debruça-se sobre o percurso artístico da jovem compositora Sara Ross, recentemente vencedora do Prémio Carlos de Pontes Leça (Festival Operafest Lisboa 2020). Entre outros temas, a revista celebra também os centenários de Fernando Corrêa de Oliveira e de Jorge Listopad.
Neste lançamento, o momento é também de celebração dos dez primeiros anos de actividade do MPMP, de que será lançado, para memória futura, um livro digital com o histórico das ações concretizadas em prol da divulgação da música de compositores portugueses.
Sítio web: https://mpmp.pt/edicoes/glosas/
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CONCERTO | 2.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 31 maio ’25 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro
O 2.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual.

CICLO DE CONFERÊNCIAS | “Orientalismo e Orientalistas na Historiografia da Literatura de Goa” | 28 maio ’25 | 17H30 | Auditório | Entrada livre
O ciclo de conferências Orientalistas de Língua Portuguesa a ter lugar na BNP entre março de 2025 e fevereiro de 2026 pretende abordar diferentes geografias e espaços, bem como temáticas sobre representações do Oriente na história e cultura portuguesas

Concerto de Primavera, 7 de junho 2025 – Paróquia de S. Sebastião
Em 7 de junho de 25, teremos o nosso concerto de Primavera com o organista Joao Santos do país e a categorizada Soprano Manuela Moniz. Para além da qualidade dos intérpretes temos uma novidade muito particular. João santos, irá tocar num órgão que deslocará de Leiria para o efeito designado por “Órgão Celésta Mustel sec. XVIII”.

ENCONTRO | Património Cultural, História e Artes no Brasil e em Portugal. Apresentação do IN2PAST Brasil | 16 maio | 14h30 | Auditório | Entrada livre
Após aprovação e financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, em 2022 nasceu em Portugal o Laboratório Associado IN2PAST (Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património Cultural, Artes, Sustentabilidade e Território). Em 2024, após aprovação e financiamento pelo Estado Brasileiro, foi criado o IN2PAST.BR