Notícias
Divulgação Cultural23 Novembro a 12 Dezembro | XIV Festa do Livro | MUSEU DO ORIENTE
Terça a domingo, 10.00 às 18.00 | Sexta, 10.00 às 20.00 | Entrada livre
Uma iniciativa da Fundação Oriente com várias editoras convidadas, na XIV Festa do Livro encontra catálogos, edições críticas, monografias, ficção e livros infantis, entre centenas de títulos para adquirir a preços especiais. Uma sugestão para as suas prendas de Natal!
MUSEU DO ORIENTE
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte) | 1350-352 Lisboa
T. (+351) 213 585 200 | info@foriente.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
APRESENTAÇÃO | Corpo a Nu. Humanos, Ciborgues, Transumanos e Pós-Humanos | 15 jan. ’26 | 18h00 | Auditório
Corpo a Nu exprime a convicção de que a humanidade existe em dois corpos e duas subjetividades-matriz, sendo que estes – natural ou artificialmente – dão origem a diversas modalidades de existir e de viver a sexualidade própria
O ACMP volta a expor na sua galeria ESPAÇOdARTES trabalhos do médico cirurgião e pintor MÁRIO CASCALHO
MÁRIO CASCALHO ao longo da vida clínica manteve uma regular produção artística com pintura que ia expondo e na qual associa o expressionismo figurativo a uma abstração de geometrismos que fazem sobressair a riqueza cromática da paleta
CICLO DE CONFERÊNCIAS | Orientalistas de língua portuguesa | O dia em que Xerazade foi à Inquisição: (…) | 17 dez. ’25 | 17h30
O ciclo de conferências Orientalistas de Língua Portuguesa a ter lugar na BNP entre março de 2025 e fevereiro de 2026 pretende abordar diferentes geografias e espaços, bem como temáticas sobre representações do Oriente na história e cultura portuguesas.
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 6 dez. ’25 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual.













