Notícias
Divulgação Cultural
Exposição «a arte fala de arquitetura»

A exposição «a arte fala de arquitectura», que apresenta trabalhos de Manuel Caeiro, tem inauguração marcada para dia 15 de novembro, às 18h30, na Galeria da Região do Sul (Avenida Almirante Gago Coutinho, 151), em Lisboa. A mostra estará patente até dia 05 de janeiro de 2019, com visitas de segunda a sexta feira, das 10h às 19h30, e sábados das 12h às 19h30.
Esta exposição incide fundamentalmente sobre a arquitectura, enfatizando o carácter transversal da arte, e está inserida no ciclo OPEN SESSIONS / FORA DE PORTAS, uma parceria entre a galeria Carlos Carvalho Arte Contemporânea e a Ordem do Médicos – Conselho Regional do Sul, que tem como fim divulgar o trabalho de artistas emergentes e consagrados. Ao longo de um ano serão produzidas quatro exposições nas quais se propõe aferir das proximidades e a confluência entre as várias áreas do conhecimento.
Outros artigos em Divulgação Cultural:

Exposição de Pintura – “INSPIRAÇÕES e ABSTRAÇÕES” – CONCEIÇÃO TELHADO – CONCHA
Conceição Telhado – “CONCHA” é natural de Lisboa (1951), onde vive. Desde criança o desenho e a pintura fizeram parte do seu mundo. Na altura da escolha de profissão, hesitou entre a Arquitectura e a Medicina, tendo sido a última a preferida, tendo-se especializado em Obstetrícia e Ginecologia, o que lhe proporcionou enorme realização profissional e pessoal

Jantar/Palestra, no dia 11 de Setembro às 20.00 no Hotel Mélia em Setúbal com o tema: “UM PROJETO CULTURAL PARA A REGIÃO E A CIDADE, A PROPÓSITO DA RELAÇÃO ENTRE O JAPÃO E OS REINOS IBÉRICOS”
As inscrições deverão ser feitas até ao dia 4 de setembro para: CARLOS GUERREIRO (Secretário) ou EDUARDO CORREIA (Presidente)

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Amor, força, ordem: Leibniz e o legado do Renascimento | 18 jul.’25 | 14h30
Questionando e confrontando o excessivo modernismo do seu tempo, materializado numa ciência sectária e dogmática, G.W. Leibniz avança com o seu projeto reformador para uma nova ciência. Não obstante a compreensão do mundo ser feita em função do espírito inovador da altura, considera-se a pluralidade de contributos do passado.

Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal
Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal A exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, alusiva ao cinquentenário da Diocese de Setúbal, é inaugurada no dia 16, na Galeria...