Notícias
Divulgação CulturalApresentação do livro: “LES LANGUES DE LA NÉGOCIATION – Aproches historiennes”

O Institut français du Portugal convida para a apresentação do livro LES LANGUES DE LA NÉGOCIATION-Aproches historiennes, de Dejanirah Couto e Stéphane Pequignot, no dia 25 de Junho às 19h00, na Mediataca do IFP.
A apresentação do livro estará a cargo dos Professores Tiago Viula de Faria e Pedro Cardim, ambos da Universidade Nova de Lisboa.
Os co-autores, Dejanirah Couto e Stéphane Pequignot, estarão presentes.
O livro propõe uma pesquisa histórica e exploratória sobre os desafios, usos e conflitos linguísticos, relacionados com as negociações desde a Idade Média à época moderna. Trata-se de um livro colectivo, focado na diplomacia e no comércio, bem como em momentos de ruptura, e que reúne um conjunto de estudos sobre as negociações realizadas na Europa e no Mediterrâneo.
INSTITUT FRANÇAIS DU PORTUGAL
Rua Santos-o-Velho, 11
1249-079 LISBOA
Tel: 21 393 9270
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Amor, força, ordem: Leibniz e o legado do Renascimento | 18 jul.’25 | 14h30
Questionando e confrontando o excessivo modernismo do seu tempo, materializado numa ciência sectária e dogmática, G.W. Leibniz avança com o seu projeto reformador para uma nova ciência. Não obstante a compreensão do mundo ser feita em função do espírito inovador da altura, considera-se a pluralidade de contributos do passado.

Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal
Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal A exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, alusiva ao cinquentenário da Diocese de Setúbal, é inaugurada no dia 16, na Galeria...

“O Nariz” de Nikolai Gogol
Esta sátira, escrita por Gogol, durante uma estadia em São Petersburgo, é uma obra que pretende criticar a burocracia czarista, do século XIX, com humor mordaz e ecos da sua própria insegurança física.

ANTESTREIA DA SÉRIE DOCUMENTAL | Mestres e Lusitanos | Episódio 6 – João Domingos Bomtempo | 8 jul. ’25 | 17h30 | Auditório
No ano em que se comemoram os 250 anos do nascimento de João Domingos Bomtempo (1775-1842), a série documental Mestres e Sons Lusitanos apresenta, em antestreia, o documentário sobre o compositor que revolucionou a atividade artística e o ensino da música em Portugal, nas primeiras décadas do século XIX.