Notícias
Divulgação CulturalGrande Concerto de Apoio a Estudantes Sírios | Pedro Burmester & Mário Laginha | 04 Fev

Venho convidar V. Exa. a associar-se à Global Platform for Syrian Students e participar no Grande Concerto de Apoio a Estudantes Sírios 2018, a ter lugar na Casa da Música, no Porto, no próximo dia 04 de Fevereiro, pelas 18h00.
Este concerto é uma iniciativa solidária, realizada em generosa colaboração com os músicos Pedro Burmester e Mário Laginha e com a Fundação Casa da Música, com o objectivo de angariar fundos para a missão da Global Platform for Syrian Students, vocacionada para prestar assistência académica de emergência a estudantes sírios, impedidos por uma guerra que dura há quase sete anos de prosseguir a sua formação superior.
O valor angariado destinar-se-á a financiar as bolsas e as despesas da estadia dos estudantes e a acompanhá-los na sua formação em Portugal, para que possam depois vir a colaborar na futura reconstrução do seu próprio País.
Conto consigo, abrace esta causa!
Jorge Sampaio
Presidente da Global Platform for Syrian Students
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – A função primordial do ciclo sono-vigília na Arquipatologia | 22 set. ’25 | 14h30
Na Arquipatologia (1614), Montalto, seguindo a tradição hipocrática-galénica, assume o valor terapêutico do sono. No entanto, o mais interessante, a este respeito, é que Montalto debate longamente a natureza e significado do ciclo sono-vigília, no início do tratado X, como introdução ao estudo do coma e das “afeções letárgicas” em geral

Exposição de Pintura – “INSPIRAÇÕES e ABSTRAÇÕES” – CONCEIÇÃO TELHADO – CONCHA
Conceição Telhado – “CONCHA” é natural de Lisboa (1951), onde vive. Desde criança o desenho e a pintura fizeram parte do seu mundo. Na altura da escolha de profissão, hesitou entre a Arquitectura e a Medicina, tendo sido a última a preferida, tendo-se especializado em Obstetrícia e Ginecologia, o que lhe proporcionou enorme realização profissional e pessoal

Jantar/Palestra, no dia 11 de Setembro às 20.00 no Hotel Mélia em Setúbal com o tema: “UM PROJETO CULTURAL PARA A REGIÃO E A CIDADE, A PROPÓSITO DA RELAÇÃO ENTRE O JAPÃO E OS REINOS IBÉRICOS”
As inscrições deverão ser feitas até ao dia 4 de setembro para: CARLOS GUERREIRO (Secretário) ou EDUARDO CORREIA (Presidente)

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Amor, força, ordem: Leibniz e o legado do Renascimento | 18 jul.’25 | 14h30
Questionando e confrontando o excessivo modernismo do seu tempo, materializado numa ciência sectária e dogmática, G.W. Leibniz avança com o seu projeto reformador para uma nova ciência. Não obstante a compreensão do mundo ser feita em função do espírito inovador da altura, considera-se a pluralidade de contributos do passado.