Notícias

Divulgação Cultural

Os Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich

Os Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich

Literatura e Pensamento
Os Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich
Exposição

A 17 de novembro será inaugurada a primeira exposição que aborda o tema dos portugueses de todas as origens e condições que foram sujeitos a trabalhos forçados no âmbito do sistema concentracionário do III Reich, nomeadamente durante a II Guerra Mundial.

A exposição Os Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich é resultado de um projeto de investigação do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, apoiado pela fundação alemã EVZ – Erinnerung, Verantwortung, Zukunft (Memória, Responsabilidade, Futuro), pelo Goethe-Institut e pela Associação CIVICA (França).

O projeto é dirigido pelo historiador Fernando Rosas que coordena uma equipa de investigadores de vários países europeus.

Produção | CCB

Fonte: ccb.pt

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Arrábida Sinfónica · 22 Jun · Entrada Livre

Arrábida Sinfónica · 22 Jun · Entrada Livre

Concerto sinfónico com obras que juntam a perfeição da composição a uma capacidade imediata de conquistar os ouvintes. Alborada del gracioso e La valse, de Ravel,O chapéu de três bicos, de Falla, e Danças de Galanta, de Kodály,serão interpretadas pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direcção do maestro Otto Tausk

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis