Notícias
Divulgação CulturalConcerto | Coro de Câmara de Falun | 3 maio | 12h00 | BNP

Coro de Câmara de Falun
CONCERTO | 3 maio ’19 | 12h00 | Auditório BNP | Entrada Livre
O Falu Kammarkör convida para um concerto em que interpreta um alargado repertório incluindo lírica coral sueca, música tradicional, grandes obras corais, ópera e jazz.
Programa
Sommarpsalm – Waldemar Åhlén
The heavens flock – Eriks Esenvalds
Peace I leave with you – Knut Nystedt
I will praise thee – Knut Nystedt
Jag såg dig – Kraja
Kristallen den fina – Arr. G. Eriksson S
Gloria Jan – Sandström
Daemon irrepit callidus – György Orbán
Glaspolskan – Ale Möller
Bring me little water, Silvy – Arr. M. Smiley
Maternidade – Manuel Faria
Sleep – Eric Whitacre
The old church – Stephen Paulus
Falu Kammarkör (Coro de Câmara de Falun) é um coro com repertório alargado, desde lírica coral sueca a grandes obras corais, passando por música tradicional, ópera e jazz. Além de participar em concertos por toda a Suécia, o coro também tem passado por festivais e concursos corais internacionais, contando já com algumas vitórias e, mais recentemente tendo participado no prestigiante Festival Coral Internacional de Cork em 2017. Desde 2016 o coro é dirigido pelo maestro David Lundblad.
Michaela Eriksson, vice-maestrina, formou-se em direção coral na Universidade Uppsala e Kungliga Musikhögskola em Estocolmo. Recentemente regressada à região de Avesta onde dirige vários coros, entre os quais o Vocal Ensemble Rumpkulla e o coro Ad Libitum da Escola Cultural de Avesta.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Amor, força, ordem: Leibniz e o legado do Renascimento | 18 jul.’25 | 14h30
Questionando e confrontando o excessivo modernismo do seu tempo, materializado numa ciência sectária e dogmática, G.W. Leibniz avança com o seu projeto reformador para uma nova ciência. Não obstante a compreensão do mundo ser feita em função do espírito inovador da altura, considera-se a pluralidade de contributos do passado.

Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal
Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal A exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, alusiva ao cinquentenário da Diocese de Setúbal, é inaugurada no dia 16, na Galeria...

“O Nariz” de Nikolai Gogol
Esta sátira, escrita por Gogol, durante uma estadia em São Petersburgo, é uma obra que pretende criticar a burocracia czarista, do século XIX, com humor mordaz e ecos da sua própria insegurança física.

ANTESTREIA DA SÉRIE DOCUMENTAL | Mestres e Lusitanos | Episódio 6 – João Domingos Bomtempo | 8 jul. ’25 | 17h30 | Auditório
No ano em que se comemoram os 250 anos do nascimento de João Domingos Bomtempo (1775-1842), a série documental Mestres e Sons Lusitanos apresenta, em antestreia, o documentário sobre o compositor que revolucionou a atividade artística e o ensino da música em Portugal, nas primeiras décadas do século XIX.