Notícias
Divulgação CulturalEm Torno de Agostinho da Silva na Casa Bocage | 27 de Janeiro | Sábado | 16h
EM TORNO DE AGOSTINHO DA SILVA NA CASA BOCAGE
VI CICLO DE TERTÚLIAS
27 de Janeiro | Sábado | 16 h
Palestras:
“Uma viagem com sentimento em António Telmo”, por José Paulo Albuquerque
“Uma leitura da simbólica arquitectónica da Igreja do Convento de Jesus em Setúbal”, por Luís Paixão.
Apresentação da revista:
Cadernos de Filosofia Extravagante, n.º6 – Florescências, por Roque Brás de Oliveira.
Org. Câmara Municipal de Setúbal e Associação Agostinho da Silva
Casa Bocage
Rua Edmond Bartissol, 12
Setúbal
Telf. 265 229 255
Outros artigos em Divulgação Cultural:
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | Literatura e Sociedade | 14-16 maio | 09h30 | Auditório | Entrada Livre
As ciências sociais podem ser literárias, propôs Ivan Jablonka, com o derrubamento da fronteira entre a literatura e a História.
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 9 maio ’26 | 11H00 | Auditório | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.
EXPOSIÇÕES BNP | Inauguração | 5 de maio ’26 | 10h00 | Auditório | Entrada livre
No Rasto de Luís de Camões é uma grande exposição que procura dar a ver o modo como a memória de Luís de Camões se foi construindo ao longo do tempo. Uma revisitação da vida e da obra do poeta, que põe em evidência as inovações técnicas e científicas que a sua obra convoca.
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Do sentimento animal ao sentimento intelectual: (…) | 20 abr. ’26 | 14H30
Durante milénios, a racionalidade foi considerada o traço distintivo do ser humano face aos outros seres vivos. Hoje, à luz de novas formas de inteligência e do conhecimento adquirido sobre a vida animal, a interrogação sobre o humano ganha novos contornos, convidando a repensar o lugar do sentimento em relação ao que nos distingue enquanto humanos.













