Notícias
Divulgação CientíficaCiclo de conferências com a finalidade de celebrar o génio multifacetado de Leite de Vasconcelos
A Faculdade de Medicina do Porto programou para o próximo dia 9 de Dezembro um ciclo de conferências com a finalidade de celebrar o génio multifacetado de Leite de Vasconcelos.
Justifica-se a iniciativa e o seu promotor, porque, além da obra que nos deixou no âmbito da Arqueologia e da Antiguidade Clássica – foi ele o criador do que é, hoje, o Museu Nacional de Arqueologia -, Leite de Vasconcelos dedicou-se também à Medicina, cuja história lhe não foi alheia (escreveu, por exemplo, A Medicina dos Lusitanos), à Filologia, à Etnologia, à Numismática…
Serão, pois, intervenientes especialistas destas áreas para, em síntese, darem conta do que foi o enorme contributo científico de José Leite de Vasconcelos.
Na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Os interessados em estar presentes podem, desde já, manifestar essa intenção acedendo a: https://forms.gle/CT3eFZ9gAkh3xz3J7
Outros artigos em Divulgação Científica:
Announcing the 1st International Conference of the Zoonoses Working Group | CAC TMAD(1st ICZoonoses – CAC-TMAD)
Será uma oportunidade única para debater desafios, partilhar experiências e traçar o futuro da investigação e da intervenção na área das zoonoses, com impacto direto na saúde das populações numa perspetiva de “Uma Só Saúde”, estando, desta forma, alinhado com o Programa Estratégico 21-25 da UTAD
XI Congresso Nacional de Autoimunidade | XXX Reunião Anual do NEDAI
O XI Congresso Nacional de Autoimunidade | XXX Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realiza-se de 19 a 21 de Junho de 2025, em Évora
XXII Jornadas do NEDVIH – Abstracts até 21/2
AINDA SE PODE INSCREVER | As XXII Jornadas do Núcleo de Estudos da Doença VIH, realizam-se nos dias 4 e 5 de Abril de 2025, em Cascais | O programa está disponível
31º CNMI – Inscrições e Submissão dos Resumos/Abstracts
O 31 º Congresso Nacional de Medicina Interna realiza-se na cidade Coimbra entre os dias 22 a 25 de maio de 2025. O prazo para submissão de abstracts termina no dia 28 de Fevereiro de 2025.













