Notícias
Divulgação CulturalCICLO DE CONVERSAS | Conversas Camonianas | 5 MAR. ’25 | 16h00 | BNP – Auditório
Conversas Camonianas
CONVERSA | 5 mar. ’25 | 16h00-17h00 | Auditório | Entrada livre
Marcia Arruda Franco, professora da USP, publicou em 2019 Camões e Garcia de Orta: em Goa e em Portugal e, mais recentemente, em 2024, duas obras, envolvendo pesquisa camoniana, Vidas de Camões no século XVII e Cartas em Prosa e descrição do hospital de Cupido.
José Augusto Cardoso Bernardes, Comissário-geral das Comemorações do V Centenário do Nascimento de Camões, conduz a conversa com a investigadora brasileira, que terá como objeto não só estes três livros, mas também os projetos que a autora continua a desenvolver em torno de Camões e de outros autores do século XVI.
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
EXPOSIÇÃO | O GRANDE TEATRO DA GUERRA. Portugal e Espanha na cartografia europeia (1701-1715)
No início do século XVIII, a Europa foi marcada pela Guerra da Sucessão de Espanha (1701-1715), um dos grandes conflitos da época moderna, com profundas consequências políticas, económicas, sociais e territoriais.
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Anima, spiritus, mens, flatus, aer, halitus.(…) | 30 set.’26 | 14h30 | Sala Multimedia
Pode a multiplicidade de nomes designar uma alma que se pretende una? Partindo dos Livros V e VI da Philosophia Libera (1673), de Isaac Cardoso, propõe-se uma análise da rede terminológica através da qual o autor descreve e conceptualiza a alma, a sua natureza e as suas operações
Recital “Do Divino ao Humano” | Fundação Eng. António de Almeida | 24.09.2026
A Fundação Eng. António de Almeida, convida para o Recital “Do Divino ao Humano” que terá lugar no próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Fundação.
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA – CERAMISTA
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA - CERAMISTA CONVITE O ACMP vem convidar para a nova exposição da médica pintora e ceramista, MANUELA LIMA, onde se podem apreciar os mais recentes trabalhos de pintura sobre azulejos vidrados, numa renovada experiência estética e...













