Notícias
Divulgação CulturalMéee Festival Folk: fim de semana de música e dança em Quinta do Anjo – conheça o programa!
Já está disponível o programa completo do 3.º Méee Festival Folk, que se realiza a 25 e 26 de maio, um fim de semana repleto de música e dança com um cartaz internacional, na aldeia de Quinta do Anjo.
Destaque para os espetáculos musicais no Palco OVIL com Arturo Cruz Robledo com o seu Quarteto (Cuba), Brigada Victor Jara (Portugal), Crua (Portugal) e Saeid Shanbehzadeh (Irão) e para os Bailes Folk com A Salto à Rua (Portugal), Zaroj (Espanha) e Gandarva (Portugal), no Páteo SIM.
O programa conta também com atividades noutros espaços da aldeia: Oficinas Abertas de Danças Tradicionais Europeias com Leónia Oliveira e de Danças do Mundo com Cassandra Hamon (França) e Sessões de Yoga com Asanas ao Ritmo do Som, no Mercado Municipal; o Teatro de Rua “Lendas da Quinta do Anjo”, pelo Grupo Respirarte, no Largo do Poço Novo; e várias iniciativas nas adegas locais, como apontamentos musicais, apresentação de livro e “Conversas à Volta do Folk”.
Uma Visita Orientada às Grutas Artificiais de Quinta do Anjo, a Caminhada “Méee – Os Aromas da Arrábida” e música itinerante completam a programação. As/os visitantes podem ainda usufruir dos espaços de gastronomia, artesanato e produtos locais e infantil.
Com entrada gratuita, o Méee Festival Folk é organizado pela Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e comunidade local, com o apoio da Sociedade de Instrução Musical e da Infraestruturas de Portugal e com a Antena 1 como media partner. Enquadra-se na Candidatura Inclusão pela Cultura ITI AML – Lisboa 2030, no “Palmela É Música” e no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt
Consulte o programa digital aqui.
Outros artigos em Divulgação Cultural:
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Do sentimento animal ao sentimento intelectual: (…) | 20 abr. ’26 | 14H30
Durante milénios, a racionalidade foi considerada o traço distintivo do ser humano face aos outros seres vivos. Hoje, à luz de novas formas de inteligência e do conhecimento adquirido sobre a vida animal, a interrogação sobre o humano ganha novos contornos, convidando a repensar o lugar do sentimento em relação ao que nos distingue enquanto humanos.
Pitum Keil do Amaral – Galeria Tapeçarias de Portalegre – 11 abril 2026
Personalidade multifacetada, Pitum Keil do Amaral tem dividido a sua atividade entre a arquitetura e uma grande diversidade de outras áreas. Dedicou-se ao ensino, à ilustração, e também, embora de forma mais esporádica, ao cinema, teatro e televisão
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Imaginação, simulação e ficção: o que nos dizem sobre a realidade? | 30 mar. ’26 | 14H30
Adelino Cardoso e Nuno Miguel Proença coordenam “Ciência e Cultura – Quebrar Fronteiras”, um ciclo de seminários pluridisciplinar, que visa criar um espaço de debate e partilha de conhecimento e de experiências oriundos de investigações em curso, desenvolvidas por investigadores de diferentes áreas e em diferentes fases do seu percurso.
LANÇAMENTO | Meditar com Fernando Pessoa | 26 mar. ’26 | 18h00 | Auditório | Entrada livre
Um guia simples e profundo para encontrar equilíbrio, clareza e presença através da poesia de um dos maiores génios da língua portuguesa.













