Notícias
Divulgação CulturalMINI CURSO | Wiki Loves Música Portuguesa: Como editar a Wikidata | 6-8 fev. ’24 | 14h30 | BNP – Sala de Formação – piso 2
Como editar a Wikidata
MINI CURSO | 6-8 fev. ’24 | 14h30-17h00 | Sala de Formação – piso 2 | Entrada livre sujeita a inscrição
Nesta formação de três dias (das 14h30 às 17h), além dos conceitos básicos de edição na base de dados, serão abordados tópicos específicos relacionados com edição sobre música.
Esta é a segunda de três formações mensais em edição nas plataformas Wikimedia do programa Wiki Loves Música Portuguesa. A última irá decorrer em março e será sobre o Wikimedia Commons (repositório de imagens, sons e vídeos da Wikimedia).
Formação presencial e gratuita, mas de inscrição obrigatória AQUI.
Os participantes deverão trazer os seus computadores pessoais.
Dúvidas e mais informações: por favor, contactar sofia.matias@wikimedia.pt.
Mais informações em wikimedia.pt
Mais informações: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
VISITAS GUIADAS – JUNHO | No Rasto de Luís de Camões
Poucos autores terão deixado um rasto tão longo e tão profundo na memória coletiva como Luís Vaz de Camões. Os primeiros usos coletivos da biografia e da obra camonianas datam do início do século XVII, do tempo da Monarquia Dual.
COLÓQUIO INTERNACIONAL | Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes (…) | 28-29 maio ’26 | 15h00 (dia 28) – 09h30 (dia 29) | Auditório
O encontro «Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes e políticas imperiais no século XVI» pretende debater, a partir de diferentes perspetivas disciplinares e metodológicas, a complexidade do processo de tradução no âmbito das instituições imperiais, nas suas diversas escalas de atuação
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | Literatura e Sociedade | 14-16 maio | 09h30 | Auditório | Entrada Livre
As ciências sociais podem ser literárias, propôs Ivan Jablonka, com o derrubamento da fronteira entre a literatura e a História.
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 9 maio ’26 | 11H00 | Auditório | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.













