Notícias
Divulgação CulturalMINI CURSO | Wiki Loves Música Portuguesa: Como editar a Wikidata | 6-8 fev. ’24 | 14h30 | BNP – Sala de Formação – piso 2
Como editar a Wikidata
MINI CURSO | 6-8 fev. ’24 | 14h30-17h00 | Sala de Formação – piso 2 | Entrada livre sujeita a inscrição
Nesta formação de três dias (das 14h30 às 17h), além dos conceitos básicos de edição na base de dados, serão abordados tópicos específicos relacionados com edição sobre música.
Esta é a segunda de três formações mensais em edição nas plataformas Wikimedia do programa Wiki Loves Música Portuguesa. A última irá decorrer em março e será sobre o Wikimedia Commons (repositório de imagens, sons e vídeos da Wikimedia).
Formação presencial e gratuita, mas de inscrição obrigatória AQUI.
Os participantes deverão trazer os seus computadores pessoais.
Dúvidas e mais informações: por favor, contactar sofia.matias@wikimedia.pt.
Mais informações em wikimedia.pt
Mais informações: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 6 dez. ’25 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual.
COLÓQUIO | Leituras Filosóficas de Fernando Pessoa | 4-5 dez. ’25 | 09h30-18h30 | Auditório | Entrada livre
No âmbito da evocação dos 90 anos da morte de Fernando Pessoa, o presente colóquio visa abrir um espaço de debate em torno das múltiplas leituras filosóficas da obra de Fernando Pessoa
COLÓQUIO INTERNACIONAL | Sob o Signo de Camões. Cânones e Heterodoxias | 10 nov. ’25 | 09h30 | Auditório | Entrada livre
O Colóquio Internacional Sob o Signo de Camões: Cânones e Heterodoxias abordará a obra camoniana do ponto de vista de temas menos habituais ou conhecidos, a sua «receção» em autores não portugueses, seja na forma de citações, traduções e homenagens, ou bem na forma de controvérsias e desvios
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 8 nov. ’25 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.













