Notícias
Divulgação CulturalEVENTO | Festa dos Pequenos Leitores | 23 set. ’23 | 10h00-18h00
Festa dos Pequenos Leitores
EVENTO | 23 set.’23 | 10h30-18h00 | Entrada livre
Uma vez mais, após o sucesso do ano passado, a Biblioteca Nacional de Portugal abre as portas aos pequenos leitores e suas famílias, para um evento que decorre em vários espaços da Biblioteca e nos seus jardins.
A segunda edição da Festa dos Pequenos Leitores é composta por um conjunto diversificado de iniciativas para o público infantil e terá lugar no próximo dia 23 de setembro.
Entre outras atividades, destacam-se uma feira do livro infantil, no jardim da Biblioteca; uma mostra de livros infantis, no interior da BNP; visitas guiadas; oficinas de música, ilustração e restauro e conservação de livros; vários momentos musicais; um workshop de dança, etc.
A entrada é livre, mas algumas atividades, como ateliers e visitas, estão sujeitas a inscrição presencial, no próprio dia.
Para que seja possível garantir a participação de crianças com necessidades especiais, por favor, informe previamente os serviços de relações públicas da BNP, através de mensagem para o endereço rel_publicas@bnportugal.gov.pt.
As atividades da Festa dos Pequenos Leitores são destinadas preferencialmente a crianças até aos 12 anos. Assim, para que o máximo de crianças possa participar, sugerimos que, nos ateliers e visitas, as crianças até aos 8 anos sejam acompanhadas apenas por 1 adulto.
Convidamos todos a virem passar este dia connosco!
Tragam merenda e manta e disfrutem dos jardins da BNP à hora do almoço (o Bar estará aberto).
Os amigos de quatro patas são bem-vindos no exterior.
Mais informações: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
Recital “Do Divino ao Humano” | Fundação Eng. António de Almeida | 24.09.2026
A Fundação Eng. António de Almeida, convida para o Recital “Do Divino ao Humano” que terá lugar no próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Fundação.
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA – CERAMISTA
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA - CERAMISTA CONVITE O ACMP vem convidar para a nova exposição da médica pintora e ceramista, MANUELA LIMA, onde se podem apreciar os mais recentes trabalhos de pintura sobre azulejos vidrados, numa renovada experiência estética e...
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Fernando Pessoa e a estética da abdicação | 24 jun. ’26 | 14h30
É possível enunciar uma teoria estética a partir dos escritos de Fernando Pessoa? O presente trabalho procura responder a esta questão, tomando como ponto de partida o Livro do Desassossego e os textos teóricos sobre literatura redigidos por Pessoa
VISITAS GUIADAS – JUNHO | No Rasto de Luís de Camões
Poucos autores terão deixado um rasto tão longo e tão profundo na memória coletiva como Luís Vaz de Camões. Os primeiros usos coletivos da biografia e da obra camonianas datam do início do século XVII, do tempo da Monarquia Dual.













