Notícias

Divulgação Cultural

ABRIL 2023 – Teatro e Marionetas de Mandrágora

ABRIL 2023 - Teatro e Marionetas de Mandrágora

ABRIL 2023
só podemos estar satisfeitos por continuar
o caminho da nossa luta cultural

Em abril estrearemos a criação para famílias e crianças “mete medo ao susto” no Teatro de Vila do Conde. Este projeto envolve a colaboração de crianças de Portugal, Timor-Leste, Macau, Moçambique e Brasil num processo de apoio de entendimento do medo.

Mas abril leva-nos por muitas viagens, continuamos em digressão, estaremos com a criação “Depois da Chuva” em cena em Gondomar. Uma possibilidade de rever uma recente criação que apresenta, de modo metafórico, a problemática das migrações.
Viajamos até à Casa da Memória em Guimarães para aliarmos o património apresentando no dia 25 de Abril o “Teatro de Robertos” enquanto Património Cultural Imaterial Nacional. Aceitamos o Desafio da “Cabe Cave” para conduzirmos leituras para jovens e crianças no dia 24 de abril em Vila do Conde.
No último sábado teremos a oficina de teatro de sombras na Casa Branca de Gramido em Gondomar e, ainda acerca das sombras, voltamos a Barcelos ao Theatro Gil Vicente para um conjunto de oficinas.
E por último, ou em primeiro lugar, estreamos “Filamentos”. Porque a chuva veio adiar esta estreia prevista para março, estamos mesmo com vontade de vos mostrar este projeto feito com muita gente. Num projeto comunitário de integração social onde a diferença nos mostra a igualdade de cada ser no sorriso e na sua entrega, no empenho em estar, em dar voz à diferença. Está tão bonito o jardim da Biblioteca de Gondomar com a instalação patente e só falta ser celebrada nesta apresentação que conta com o apoio da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, e da Fundação Nuno Silveira, onde a filigrana serviu-nos de inspiração e onde o som e as máscaras se misturam com o voo dos bandos, que simbolizam a primavera celebrada em conjunto.
Por isso, com duas estreias, diversas oficinas, mais de uma dezena de apresentações, só podemos estar satisfeitos por continuar o caminho da nossa luta cultural.

Sabem que dia 2 de abril celebramos 21ANOS de Marionetas Mandrágora? Fizemos uma grande festa na Casa Branca de Gramido e apresentamos o documentário do realizador Paulo Pinto sobre estes anos que recuam até ao milénio passado. Foi um belo momento que nos faz desejar por muitos anos de atividade cultural futura! Em breve o vídeo será disponibilizado online.

 

para informação detalhada e agenda completa consulte www.marionetasmandragora.pt/agenda

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da FamíliaGreen Breeze - Discover the seasideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis