Notícias

Divulgação Científica

Curso O Internista e a Urgência – Inscrições Abertas

Curso O Internista e a Urgência - Inscrições Abertas

Curso O Internista e a Urgência

O Curso “O Internista e a Urgência” realiza-se nos dias 23 e 24 de Junho de 2023, no Centro de Simulação Clinica da Madeira do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Objetivo Geral:
Atualizar conhecimentos e adquirir competências em medicina de urgência; (através do treino das competências técnicas e não técnicas necessárias à abordagem das várias situações clínicas de urgência).

Objetivos Específicos:
SCSU – Curso de Simulação Clínica em situações de urgência: No final do curso, os Formandos deverão ser capazes de efetuar e compreender a importância das competências técnicas, mas sobretudo das competências não técnicas na correta abordagem de diversas situações com que se poderão deparar no serviço de urgência (ex: O doente em edema agudo do pulmão, o doente em paragem cardio-respiratória entre outras).

TIMI – Técnicas invasivas em Medicina interna: Adquirir competência na colocação de cateteres centrais (subclávia, jugular e femoral), através de treino em manequins de acessos.

Workshop 1 – Abordagem sistematizada das arritmias na urgência: No final da sessão, os formandos deverão demonstrar competência na abordagem sistematizada de um doente com arritmia no Serviço de urgência.

Workshop 2 – O Internista e a imagem no serviço de urgência (Neurorradiológica e Torácica): No final da sessão, os formandos deverão ser capazes de saber interpretar a neuroimagem nas diversas patologias que afetam o neuro eixo e a imagem torácica em várias vertentes patológicas.

Data: 23 e 24 de Junho de 2023

Carga Horária: 12 Horas

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES AQUI

Outros artigos em Divulgação Científica:

Curso O Internista e a Urgência – Inscrições Abertas

Curso O Internista e a Urgência – Inscrições Abertas

O curso “O Internista e a Urgência” realiza-se nos dias 7 e 8 de Junho de 2024, em formato Presencial, no Funchal. AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS – Objetivo Geral: Atualizar conhecimentos e adquirir competências em medicina de urgência

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da FamíliaGreen Breeze - Discover the seasideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis