Notícias

Destaques

Dr. José Poças homenageado com Medalha de Mérito 2022 no 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

Dr. José Poças homenageado com Medalha de Mérito 2022 no 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos

Assessorou a OM, o SMZS, a DGS a ERS, o Governo Civil e a ARS de Setúbal em diversas iniciativas, organizou mais de 100 Reuniões Médicas, fez mais de 300 apresentações em Reuniões Científicas e participou em quase outras tantas, fez mais de 150 publicações, integrou mais de 20 projetos de investigação, teve 4 Prémios, tendo ainda desenvolvido atividade docente (universitária e extra-universitária), sendo também Membro do Conselho Científico de 3 publicações médicas e Sócio de 7 Sociedades.

Foi Editor e co-autor de 2 Livros (“Memórias do Instituto de Malariologia de Águas de Moura” e “Relação Médico-Doente- Um contributo da OM”) e também autor de outros tantos (“Ode ou Requiem” e “Reflexões em tempos de Pandemia”). É responsável do site josepocas.com, subordinado ao lema “Medicina: Cultura, Ciência e Humanização), porque considera que a cultura é fundamental ao exercício da arte de se ser Médico de corpo inteiro. É, igualmente, pequeno empresário turístico, possuindo um AL em Setúbal, denominado “Carmo´s Residence”, que tem um site com a mesma denominação, porque está convicto que ser anfitrião de alguém, partilha com a atividade médica o gosto de se saber acolher e cuidar do hóspede, tal como do doente.

É melómano e amante incondicional do convívio com família e os amigos, reuniões onde gosta de improvisar amadoristicamente o seu gosto pela culinária e pela enologia, tal como é um viajante inveterado, buscando sempre enriquecer-se em conhecimentos que se relacionem com a história, a pintura e a música.

Outros artigos em Destaque:

Debate: A Relação Médico-Doente: ontem, hoje e amanhã

Debate: A Relação Médico-Doente: ontem, hoje e amanhã

A relação Médico-Doente: ontem, hoje e amanhã | o Dr. José Poças, Diretor do Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, participa no debate “Reflexões sobre os fundamentos da Humanização da atividade médica”

Monkeypox pode dar acesso ao diagnóstico do VIH

Monkeypox pode dar acesso ao diagnóstico do VIH

O Dr. José Poças é diretor do Serviço de Infecciologia do Centro Hospitalar de Setúbal e já assistiu a diversas edições da International AIDS Conference e, no rescaldo da 24.ª edição, antes de regressar para Portugal, destacou à News Farma o que, na sua ótica, considerou importante partilhar com os pares.

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis