Notícias

Divulgação Cultural

Entrevista | “Romances do mar” – Coleção Biblioteca da Censura | 26 set. ’22 | 21h20 | Transmissão Antena 1

Entrevista | "Romances do mar" - Coleção Biblioteca da Censura | 26 set. '22 | 21h20 | Transmissão Antena 1

Entrevistas – Coleção Biblioteca da Censura
Série de Entrevistas | abril ’22 – abril ’24 | 22h00 | Transmissão Antena 1

Apresentação dos 25 volumes da “Biblioteca da Censura” através de entrevistas conduzidas por Jorge Afonso a diversos convidados. Sempre em Uma Noite em foma de Assim… na Antena1.

Volume 1 – Dez dias que abalaram o mundo, de John Reed
Com a participação de Maria Inácia Rezola (Comissária Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, investigadora do IHC – NOVA FCSH e professora da ESCS-IPL), Álvaro Seiça (Comissário da Exposição Obras Proibidas e Censuradas no Estado Novo e Curador da “Biblioteca da Censura”) e Bruno Amaral de Carvalho (jornalista), 14 jun. ’22 . Ouvir 00:06:20.

Volume 2 – Alma russa, de Joseph Conrad
Com a participação de Gustavo Rubim (Professor Auxiliar e Investigador, Instituto de Estudos de Literatura e Tradição – IELT/NOVA FCSH), 20 jun. ’22. Ouvir 00:10:10.

Volume 3 – Cerromaior, de Manuel da Fonseca
Com a participação de Carina Infante do Carmo (Professora Auxiliar da Universidade do Algarve e Investigadora do Centro de Estudos Comparatistas/FLUL), 23 jun. ’22. Ouvir 00:07:20.

Volume 4 – Comunicação: em que se dá noticia duma cidade chamada vulgarmente Lusitania […], de Natália Correia
Com a participação de Andreia Oliveira Boia (Doutorada em Literatura de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino, pela Universidade de Coimbra, em 2021 e colaboradora do Centro de Literatura Portuguesa (CLP) na Faculdade de Letras da mesma Universidade), 11 ago. ’22. Ouvir 00:09:55.

Volume 5 – A condição humana, de André Malraux
Com a participação de Nuno Júdice (ensaísta, poeta, ficcionista e professor universitário), 24 ago. ’22. Ouvir 00:11:08.

Volume 6 – Romances do mar, de Bernardo Santareno
Com a participação de José Oliveira Barata (professor catedrático reformado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), 26 set. ’22.

Fonte: bnportugal.pt

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Armanda Passos em retrospetiva inédita na Fundação Champalimaud

Armanda Passos em retrospetiva inédita na Fundação Champalimaud

Oportunidade rara para ver a obra de uma das mais notáveis pintoras portuguesas, de 16 novembro a 31 dezembro, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa. A pintora portuguesa Armanda Passos (1944-2021) será homenageada no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud na primeira retrospetiva da sua obra.

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis