Notícias
Divulgação Cultural1 OUTUBRO | ARTUR PIZARRO | RECITAL DE PIANO
			1 OUTUBRO | ARTUR PIZARRO | RECITAL DE PIANO
1 Outubro | Auditório | 19.00 | €15 [descontos em vigor]
Celebrando a longa ligação portuguesa e francesa à cultura e música chinesa, Artur Pizarro interpreta obras de compositores dos 3 países, num programa original concebido para este recital na Fundação Oriente, que assinala o Dia Europeu das Fundações e Doadores e o Dia Mundial da Música.
Fonte: foriente.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
														CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 8 nov. ’25 | 11h00 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.
														Exposição GAZA era… – PEDRO MIGUEIS
A Galeria do ACMP, apresenta os recentes trabalhos de Pedro Migueis, onde este médico pintor aborda o dramatismo violento e as repercussões sociais de um conflito armado, GAZA, num ambiente de genocídio e sofrimento do povo palestiniano.
														CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – O desmentido do colonialismo na cultura portuguesa (…) | 27 out. ’25 | 14h30
Articulando filosofia do cinema e psicanálise lacaniana, coloca-se a hipótese de o discurso do colonialismo permanecer na estrutura inconsciente do circuito do capitalista e do fantasma do colonialismo, através do desmentido, mantendo-se inconsciente e activo na cultura portuguesa.
														CICLO DE CONFERÊNCIAS | Orientalistas de língua portuguesa | Políticas de saúde no Império Português do Oriente | 15 out. ’25 | 17h30
O ciclo de conferências Orientalistas de Língua Portuguesa a ter lugar na BNP entre março de 2025 e fevereiro de 2026 pretende abordar diferentes geografias e espaços, bem como temáticas sobre representações do Oriente na história e cultura portuguesas













