Notícias
Divulgação CulturalLançamento CD / Concerto | 50 peças para os 5 dedos | 2 nov. | 18h30 | BNP

50 peças para os 5 dedos
MPMP | Património Musical Vivo
LANÇAMENTO DE CD / CONCERTO | 2 nov. ’21 | 18h30 | Átrio do anfiteatro | Entrada livre
No 100.º aniversário do compositor Fernando Corrêa de Oliveira (1921-2004), o MPMP apresenta a primeira gravação integral do seu ciclo 50 peças para os 5 dedos, páginas de dificuldade progressiva para jovens pianistas. A interpretação do novo disco está a cargo de Alexander Stretile.
Este concerto de lançamento do quinto disco da coleção benjamim anunciará também a reedição digital da gravação histórica que Helena Sá e Costa fez de parte deste repertório, bem como de outros LPs que o autor de Simetria sonora logrou publicar em vida, através da sua etiqueta Parnaso, e que incluem obras incontornáveis na história da música portugesa do século XX. A redescobrir!
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

Semana de Eventos Pessoanos | Colóquio – Labirintos críticos de Eduardo Lourenço | 12 jun. ’23 | 10h00-18h00 | Auditório
Em 2023, celebra-se o centenário do nascimento de Eduardo Lourenço, um dos mais prolíferos, diversificados e influentes ensaístas portugueses de todos os tempos.

Concerto comentado | Recuperar Bomtempo / Descobrir Bomtempo | 3 jun. ’23 I 18h00 | Átrio do Anfiteatro
Recuperar Bomtempo / Descobrir Bomtempo é um concerto comentado, apresentado pela Associação Cultural Ekletica, que se insere no âmbito das atividades de divulgação de um projeto desenvolvido entre 2022 e 2023

Aula de dança | Danças Antigas. Contradanças do século XVIII I 27 maio ’23 I 10h00-13h00 I Sala Azul
Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos.

Concerto | Caravelas na BNP | 25 maio ’23 | 18h00
O Caravelas – Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira (CESEM, NOVA FCSH), em parceria com o Centro de Musicologia de Penedo (Alagoas, Brasil), organiza um concerto no âmbito do Festival de Música de Penedo, que terá lugar em Portugal entre os dias 25 e 26 de maio.