Notícias
Divulgação Cultural
CCB | O DESPREZO > companhia auéééu | 8 a 11 outubro no Pequeno Auditório

auéééu – Teatro
O Desprezo
8 a 11 de outubro
Dias 8 e 11 – 21h00 / Dia 9 – 19h00 / Dia 10 – 16h00
Pequeno Auditório
M / 18
O sentimento de desprezo pressupõe uma relação do olhar do outro sobre o ser desprezado – um olhar que o torna invisível, que renega ao primeiro gesto de humanidade pois não o reconhece como seu semelhante, que o reduz a uma insignificância e lhe retira existência – ou melhor, que lhe confere uma existência indiferente. Os auéééu, inspirados pelos filmes Le Mépris e Weekend de Jean-Luc Godard, propõem-se pensar este sentimento, esta ausência de consideração pelas relações que cultivamos nas nossas vidas, o exercício de poder dominante, a manutenção dos seres desprezados. O que nos diz este desprezo? O que nos diz acerca de quem despreza e de quem é desprezado? Que pensamento estruturante é revelado a partir dessa observação?
Fonte: ccb.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:

Semana de Eventos Pessoanos | Colóquio – Labirintos críticos de Eduardo Lourenço | 12 jun. ’23 | 10h00-18h00 | Auditório
Em 2023, celebra-se o centenário do nascimento de Eduardo Lourenço, um dos mais prolíferos, diversificados e influentes ensaístas portugueses de todos os tempos.

Concerto comentado | Recuperar Bomtempo / Descobrir Bomtempo | 3 jun. ’23 I 18h00 | Átrio do Anfiteatro
Recuperar Bomtempo / Descobrir Bomtempo é um concerto comentado, apresentado pela Associação Cultural Ekletica, que se insere no âmbito das atividades de divulgação de um projeto desenvolvido entre 2022 e 2023

Aula de dança | Danças Antigas. Contradanças do século XVIII I 27 maio ’23 I 10h00-13h00 I Sala Azul
Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos.

Concerto | Caravelas na BNP | 25 maio ’23 | 18h00
O Caravelas – Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira (CESEM, NOVA FCSH), em parceria com o Centro de Musicologia de Penedo (Alagoas, Brasil), organiza um concerto no âmbito do Festival de Música de Penedo, que terá lugar em Portugal entre os dias 25 e 26 de maio.