Notícias
Divulgação Científica3ª Reunião NEPRV – Submissão de trabalhos HotTopics 2021
Submissão de trabalhos para o HotTopics 2021
3ª Reunião Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular
A 11 de Dezembro de 2021 decorrerá a 3ª Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Riscos e Prevenção Vascular da SPMI, no Hotel Vila Galé Ericeira – o Hot Topics 2021. Apostamos no formato presencial e pretendemos uma reunião dinâmica, à semelhança das anteriores, com discussão das temáticas mais marcantes no ano de 2021 nas áreas abordadas pelo nosso núcleo: Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus, Fibrilhação auricular, Dislipidémia, Tromboembolismo Venoso, Cardiopatia Isquémica, Acidente Vascular Cerebral, Insuficiência Cardíaca.
Este ano abrimos o espaço para Posters e convidamos todos os colegas interessados a participar com abstracts que devem ser submetidos até dia 30 de outubro em https://www.spmi.pt/3a-reuniao-nucleo-de-estudos-de-prevencao-e-risco-vascular/#Resumos-Risco O foco é o risco vascular em qualquer uma das áreas atrás referidas, sejam casos clínicos ou revisões temáticas.
Relativamente aos prémios: o melhor poster ganha um prémio monetário no valor de 500 euros, e os três melhores serão publicados no YearBook do próximo ano (livro de risco vascular publicado anualmente pelo NERPV).
Participem, divulguem, e encontramo-nos a 11 de dezembro na Ericeira.
Vitória Cunha
Secretária Geral do Núcleo de Estudos de Riscos e Prevenção Vascular da SPMI e Presidente da 3ª Reunião Anual | HotTopics 2021
Outros artigos em Divulgação Científica:
Curso Abordagem na fase aguda do Acidente Vascular Cerebral – Inscrições Abertas
A Doença Vascular Cerebral continua a ser a principal causa de mortalidade e incapacidade permanente em Portugal. Este curso presencial destaca os avanços no diagnóstico e tratamento do AVC, como a aplicação de tratamentos de reperfusão, investigação etiológica e medidas de prevenção secundária, proporcionando competências essenciais para otimizar os cuidados prestados a estes doentes.
Guia do Internista na Medicina Obstétrica
O Manual do Internista na Medicina Obstétrica foi criado para dar apoio às dúvidas que surgem ao Internista quando tem de avaliar ou medicar uma grávida ou puérpera doente
Curso Síndroma Hemofagocítico – Abordagem no Adulto – Inscrições Abertas
O Curso Síndroma Hemofagocítico – Abordagem no Adulto realiza-se no dia 7 de Dezembro de 2024, em Lisboa. INSCRIÇÕES ABERTAS
3º Encontro Anual do NEForMI – A Medicina Interna no Mundo Digital
O programa deste encontro foi pensado de forma a podermos discutir temas atuais e do interesse de todos os internistas. A Medicina Interna no Mundo Digital foi o tema escolhido e contamos com a vossa presença para uma tarde de partilha de experiências e conhecimentos