Notícias
Divulgação CulturalExposição | A Vez das Deusas. Cartazes da Índia no Museu do Oriente

Exposição | A Vez das Deusas. Cartazes da Índia no Museu do Oriente
7 de Maio a 3 de Outubro de 2021 | Entrada gratuita
A Fundação Oriente tem o prazer de comunicar a abertura da exposição A Vez das Deusas. Cartazes da Índia no Museu do Oriente, patente ao público de 7 de Maio a 3 de Outubro de 2021. Esperamos pela sua visita de terça a domingo.
Sobre a exposição clique aqui
14 Maio | 18.30 | Auditório
FIVE FACES OF SHIVA. A SHORT HISTORY OF HINDU GOD PRINTS
Documentário e conversa com a realizadora, Rachel A. Fedde
28 Maio | 18.30 | Auditório
A VEZ DAS DEUSAS. REPRESENTAÇÕES E GÉNERO
Mesa redonda com Rosa Maria Perez, Inês Lourenço, Parisha Meggi, Liliana Valente Cruz
Outros artigos em Divulgação Cultural:

CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Amor, força, ordem: Leibniz e o legado do Renascimento | 18 jul.’25 | 14h30
Questionando e confrontando o excessivo modernismo do seu tempo, materializado numa ciência sectária e dogmática, G.W. Leibniz avança com o seu projeto reformador para uma nova ciência. Não obstante a compreensão do mundo ser feita em função do espírito inovador da altura, considera-se a pluralidade de contributos do passado.

Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal
Inauguração da Exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, 16 de julho, 16H, galeria Municipal do 11, Setúbal A exposição coletiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, alusiva ao cinquentenário da Diocese de Setúbal, é inaugurada no dia 16, na Galeria...

“O Nariz” de Nikolai Gogol
Esta sátira, escrita por Gogol, durante uma estadia em São Petersburgo, é uma obra que pretende criticar a burocracia czarista, do século XIX, com humor mordaz e ecos da sua própria insegurança física.

ANTESTREIA DA SÉRIE DOCUMENTAL | Mestres e Lusitanos | Episódio 6 – João Domingos Bomtempo | 8 jul. ’25 | 17h30 | Auditório
No ano em que se comemoram os 250 anos do nascimento de João Domingos Bomtempo (1775-1842), a série documental Mestres e Sons Lusitanos apresenta, em antestreia, o documentário sobre o compositor que revolucionou a atividade artística e o ensino da música em Portugal, nas primeiras décadas do século XIX.