Notícias

Divulgação Científica

Prémio Pedro Marques da Silva em Risco Cardiovascular

Prémio Pedro Marques da Silva em Risco Cardiovascular

Prémio Pedro Marques da Silva em Risco Cardiovascular

A SPMI tem o prazer de anunciar a abertura do período de candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva (Patrocínio Bayer), no valor de 5000 Euros.

Este Prémio, a ser entregue na Sessão de Encerramento do 27º CNMI, em 2021, homenageia um Internista brilhante que dedicou grande parte da sua vida ao estudo dos lípidos, o Dr. Pedro Marques da Silva, a quem foi atribuído o Prémio Nacional de Medicina Interna 2020.

Podem concorrer Trabalhos de Investigação na área do Risco Cardiovascular, no período que decorre desde o inicio de Novembro de 2020 a 28 de Fevereiro de 2021, com envio para a Sede da SPMI, através do email secretariado@spmi.pt.

A apreciação dos Trabalhos é feita por um Júri de 5 elementos, presidido pelo Professor Mário Espiga de Macedo, com 2 membros da Direção da SPMI e outros 2 do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV).

A SPMI espera que surjam muitos trabalhos de bom nível, que prestigiem a Medicina Interna e façam jus ao nome do Dr. Pedro Marques da Silva.

Contamos com a sua participação!

Consulte o regulamento AQUI

Mais informações em spmi.pt »

Outros artigos em Divulgação Científica:

Curso Patologia Médica da Grávida – Inscrições Abertas

Curso Patologia Médica da Grávida – Inscrições Abertas

O Curso Patologia Médica da Grávida realiza-se nos dia 3 e 4 de Março de 2023, na sede da SPMI, em Lisboa. Este é um curso de iniciação à Medicina Obstétrica, com fundamentos teóricos e discussão de casos clínicos, criado pelos fundadores do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da SPMI, incluindo formadores de outras especialidades

Curso Ecografia à Cabeceira do Doente para Internistas – Inscrições Abertas

Curso Ecografia à Cabeceira do Doente para Internistas – Inscrições Abertas

O curso Ecografia à Cabeceira do Doente para Internistas aborda os conceitos fundamentais da Ecografia à cabeceira do doente agudo, habilitando o aluno, no final do curso, a utilizar a ecografia na avaliação do doente instável quer no ambiente do Serviço de Urgência quer no ambiente do doente “descompensado” na enfermaria.

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis