Notícias

Divulgação Cultural

Renovação da Galeria René Lalique e uma nova exposição do artista

Renovação da Galeria René Lalique e uma nova exposição do artista

Outubro no Museu

Renovação da Galeria René Lalique e uma nova exposição do artista

A exposição Esculturas Infinitas continua em outubro e convida-nos a olhar de forma atenta para o papel desempenhado pela moldagem não só na escultura, como em vários aspetos do quotidiano.

No final do mês, o Museu Gulbenkian inaugura René Lalique e a Idade do Vidro. Esta exposição gratuita centra-se na relação do artista com o vidro e reúne cerca de 100 obras da sua autoria, provenientes da Coleção Gulbenkian, do Musée Lalique de Wingen-sur-Moder e de outras coleções particulares. Algumas das peças expostas vieram diretamente da galeria da Coleção do Fundador dedicada a René Lalique, que estará encerrada entre 14 de outubro e 4 de março para renovação.

Fonte: gulbenkian.pt

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Poças & a Arte da Tanoaria

Poças & a Arte da Tanoaria

A tradição da tanoaria tinha particular relevo nas zonas ribeirinhas, nas regiões de produção vínica, pelo facto de tonéis, barricas e balseiros serem um elemento fundamental para a produção de vinho.

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis