Notícias
Divulgação CulturalMesa-redonda | António Hespanha – fazer e desfazer a História | 11 fev. | 17h30 | BNP
António Hespanha – fazer e desfazer a História
MESA-REDONDA | 11 fev. ’20 | 17h30 | Auditório | Entrada livre
A revista Práticas da História – Journal on Theory, Historiography and Uses of the Past organiza uma mesa-redonda em torno do legado historiográfico de António Hespanha, por ocasião da publicação do seu mais recente número, no qual se inclui o dossier «António Hespanha – Fazer e Desfazer a História». A mesa-redonda conta com a participação de Tomás Vallera, Tiago Ribeiro e Giovanni Damele, que contribuíram para o referido dossier, e de Cristina Nogueira da Silva.
Cristina Nogueira da Silva é professora na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Giovanni Damele é professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Tiago Ribeiro é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Tomás Vallera é investigador do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Organização: Práticas da História – Journal on Theory, Historiography and Uses of the Past
Apoio: IHC | CHAM | FCT
Fonte: bnportugal.pt
Outros artigos em Divulgação Cultural:
EXPOSIÇÃO | O GRANDE TEATRO DA GUERRA. Portugal e Espanha na cartografia europeia (1701-1715)
No início do século XVIII, a Europa foi marcada pela Guerra da Sucessão de Espanha (1701-1715), um dos grandes conflitos da época moderna, com profundas consequências políticas, económicas, sociais e territoriais.
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras – Anima, spiritus, mens, flatus, aer, halitus.(…) | 30 set.’26 | 14h30 | Sala Multimedia
Pode a multiplicidade de nomes designar uma alma que se pretende una? Partindo dos Livros V e VI da Philosophia Libera (1673), de Isaac Cardoso, propõe-se uma análise da rede terminológica através da qual o autor descreve e conceptualiza a alma, a sua natureza e as suas operações
Recital “Do Divino ao Humano” | Fundação Eng. António de Almeida | 24.09.2026
A Fundação Eng. António de Almeida, convida para o Recital “Do Divino ao Humano” que terá lugar no próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório da Fundação.
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA – CERAMISTA
EXPOSIÇÃO no ACMP de MANUELA LIMA - CERAMISTA CONVITE O ACMP vem convidar para a nova exposição da médica pintora e ceramista, MANUELA LIMA, onde se podem apreciar os mais recentes trabalhos de pintura sobre azulejos vidrados, numa renovada experiência estética e...













