Notícias
Destaques“A terapêutica é, em si, prevenção para a comunidade”


“A TERAPÊUTICA É, EM SI, PREVENÇÃO PARA A COMUNIDADE”
“A terapêutica é, em si, prevenção para a comunidade. Não é benéfica exclusivamente para o doente, é benéfica para a sociedade, no sentido em que reduz fortemente a transmissão da infeção”. As palavras são do Dr. José Poças que, presente na IAS 2019, conversou com a News Farma sobre os assuntos que marcaram a agenda dos conferencistas, nomeadamente sobre os novos regimes que garantem uma maior adesão do doente e sobre a terapêutica de prevenção da infeção.
Veja o vídeo:
Fonte: newsfarma.pt »
Outros artigos em Destaque:

Dr. José Poças homenageado com Medalha de Mérito 2022 no 25º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos
Assessorou a OM, o SMZS, a DGS a ERS, o Governo Civil e a ARS de Setúbal em diversas iniciativas, organizou mais de 100 Reuniões Médicas, fez mais de 300 apresentações em Reuniões Científicas e participou em quase outras tantas, fez mais de 150 publicações, integrou mais de 20 projetos de investigação…

Debate: A Relação Médico-Doente: ontem, hoje e amanhã
A relação Médico-Doente: ontem, hoje e amanhã | o Dr. José Poças, Diretor do Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar de Setúbal, participa no debate “Reflexões sobre os fundamentos da Humanização da atividade médica”

Consulta de PrEP: “Diversificar e aumentar a variabilidade da resposta”
O Dr. José Poças, infeciologista no Centro Hospitalar de Setúbal, foi o moderador da mesa-redonda que decorreu na tarde do segundo dia do XV Congresso Nacional de Doenças Infeciosas de Microbiologia Clínica e XIII Congresso Nacional VIH/SIDA.

O Dr. José Poças participa no Debate “Aspetos controversos no controlo epidemiológico das Doenças Infeciosas: Ética, Direito e Saúde Pública”
Das 15.00 às 16.30 o Dr. José Poças irá presidir à Mesa Redonda: “O que há a dizer acerca de uma possível lei para o internamento compulsivo no âmbito das doenças infetocontagiosas”