Notícias
Divulgação Cultural
Livro com Debate | dia 23 de maio de 2019 na Biblioteca Histórica da Ordem dos Médicos
O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, em parceria com a Gradiva Publicações, promove, no dia 23 de maio de 2019, pelas 18h30, a sessão LIVRO COM DEBATE em torno da obra ÉTICA NO QUOTIDIANO, de Dave Robinson.
O livro será apresentado por António Fidalgo (Reitor da Universidade da Beira Interior) e contará com as intervenções de Jorge Penedo, Vice-presidente do Conselho Regional do Sul, e de Guilherme Valente, editor da Gradiva Publicações.
O evento decorrerá na Biblioteca Histórica da Ordem dos Médicos, Avenida Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa.
Outros artigos em Divulgação Cultural:
COLÓQUIO INTERNACIONAL | Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes (…) | 28-29 maio ’26 | 15h00 (dia 28) – 09h30 (dia 29) | Auditório
O encontro «Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes e políticas imperiais no século XVI» pretende debater, a partir de diferentes perspetivas disciplinares e metodológicas, a complexidade do processo de tradução no âmbito das instituições imperiais, nas suas diversas escalas de atuação
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | Literatura e Sociedade | 14-16 maio | 09h30 | Auditório | Entrada Livre
As ciências sociais podem ser literárias, propôs Ivan Jablonka, com o derrubamento da fronteira entre a literatura e a História.
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 9 maio ’26 | 11H00 | Auditório | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.
EXPOSIÇÕES BNP | Inauguração | 5 de maio ’26 | 10h00 | Auditório | Entrada livre
No Rasto de Luís de Camões é uma grande exposição que procura dar a ver o modo como a memória de Luís de Camões se foi construindo ao longo do tempo. Uma revisitação da vida e da obra do poeta, que põe em evidência as inovações técnicas e científicas que a sua obra convoca.













