Notícias

Divulgação Cultural

Convite Campanha #fazesparte #IAMWHOLE

Convite Campanha #fazesparte #IAMWHOLE

A YMCA Setúbal integra o maior movimento social do mundo dedicado à juventude, a YMCA. Justificamos assim, a urgência de fazer parte da solução de um dos grandes problemas dos jovens em Portugal, o estigma em torno da saúde mental.

Aproveitando a rede YMCA, resolvemos adaptar/adotar para Portugal a campanha #IAMWHOLE, que é apoiada pela YMCA Inglaterra. Esta campanha tem-se revelado um sucesso com o envolvimento de vários artistas, políticos e Ministério da Saúde Inglês.

Assim e respeitando a campanha #IAMWHOLE, #fazesparte tem como objetivo desafiar todos e todas (crianças, jovens e adultos) e alertar para a linguagem ofensiva, pejorativa e negativa e respetivos efeitos nocivos, na saúde mental. Para além disto, a campanha incentiva também os jovens que se sentem mentalmente vulneráveis a procurar ajuda.

O SNS incluiu no Programa Nacional de Saúde Mental, 4 metas a atingir em 2020. A campanha #fazesparte insere-se numa destas 4 metas, na medida em que propõe o aumento do número de ações, no âmbito dos programas de promoção da saúde mental e de prevenção das doenças mentais.

Em Portugal a YMCA Setúbal também já envolveu várias figuras públicas das mais diversas áreas artísticas e que dão a cara no vídeo #fazesparte.

Juntos combatemos o estigma!

A YMCA Setúbal, tem assim o prazer de convidar V.Exa. para a apresentação pública da campanha #fazesparte #IAMWHOLE.

O evento realiza-se no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal, no próximo dia 31/01/2019 pelas 21:00h.

Agradecemos confirmação de presença até 28/01/2019 para: geral@ymcasetubal.org ou para o nº 265 739 540.

Convite Campanha #fazesparte #IAMWHOLE

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Visita guiada | Do Convento ao Campo Grande | 23 maio | 18h00 | BNP

Visita guiada | Do Convento ao Campo Grande | 23 maio | 18h00 | BNP

Em 1837, a Biblioteca Nacional foi instalada no antigo Convento de São Francisco, ao Chiado, na sequência da extinção das ordens religiosas. Dos conventos de todo o país chegavam coleções de livros, móveis, pinturas, instrumentos científicos, que se juntavam aos acervos iniciais, provenientes da antiga Real Mesa Censória e de importantes doações particulares

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis