Notícias
Divulgação CulturalA Minha Casa é a Tua Casa · 12 a 14 de Julho
A Minha Casa é a Tua Casa
Durante o mês de Julho apresentamos três iniciativas que fazem a música entrar por portas inesperadas: primeiro, dia 12, o cenário é uma incrível casa particular bem no centro do Porto; depois, dia 13, a própria Casa da Música de uma forma nunca antes tentada; e, por fim, dia 14, a Praça Doutor José Vieira De Carvalho, na Maia.
Outros artigos em Divulgação Cultural:
COLÓQUIO INTERNACIONAL | Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes (…) | 28-29 maio ’26 | 15h00 (dia 28) – 09h30 (dia 29) | Auditório
O encontro «Línguas e mundo: Empresas de tradução de saberes e políticas imperiais no século XVI» pretende debater, a partir de diferentes perspetivas disciplinares e metodológicas, a complexidade do processo de tradução no âmbito das instituições imperiais, nas suas diversas escalas de atuação
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL | Literatura e Sociedade | 14-16 maio | 09h30 | Auditório | Entrada Livre
As ciências sociais podem ser literárias, propôs Ivan Jablonka, com o derrubamento da fronteira entre a literatura e a História.
CONCERTO | 3.º Ciclo Benjamim. Há Música na Biblioteca! | 9 maio ’26 | 11H00 | Auditório | Entrada livre
O 3.º Ciclo Benjamim é um conjunto de concertos comentados para famílias e inscreve-se no projeto educativo do MPMP. Trata-se de momentos musicais informais e descontraídos tendo em vista a fidelização de um público habitual. Sempre aos sábados, sempre às 11h00.
EXPOSIÇÕES BNP | Inauguração | 5 de maio ’26 | 10h00 | Auditório | Entrada livre
No Rasto de Luís de Camões é uma grande exposição que procura dar a ver o modo como a memória de Luís de Camões se foi construindo ao longo do tempo. Uma revisitação da vida e da obra do poeta, que põe em evidência as inovações técnicas e científicas que a sua obra convoca.













