Notícias
Divulgação CulturalEm Julho no Verão na Casa Super Bock
VERÃO NA CASA SUPER BOCK · JULHO
figuras do jazz, com o saxofonista Joshua Redman e o baterista Billy Hart. As surpresas têm lugar cativo no Sonópolis, espectáculo de cor e criatividade que encerra a actividade do Serviço Educativo. A Orquestra Sinfónica apresenta o violoncelista que venceu o Prémio Suggia 2017 e, num concerto ao ar livre em Matosinhos, junta-se a Pedro Abrunhosa. As novidades sucedem-se com a Orquestra Estágio Gulbenkian, os premiados do concurso de acordeão Folefest, concertos escolares e música de vários géneros na Esplanada. Mas há mais por descobrir, como poderá ver abaixo.
Outros artigos em Divulgação Cultural:
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Do sentimento animal ao sentimento intelectual: (…) | 20 abr. ’26 | 14H30
Durante milénios, a racionalidade foi considerada o traço distintivo do ser humano face aos outros seres vivos. Hoje, à luz de novas formas de inteligência e do conhecimento adquirido sobre a vida animal, a interrogação sobre o humano ganha novos contornos, convidando a repensar o lugar do sentimento em relação ao que nos distingue enquanto humanos.
Pitum Keil do Amaral – Galeria Tapeçarias de Portalegre – 11 abril 2026
Personalidade multifacetada, Pitum Keil do Amaral tem dividido a sua atividade entre a arquitetura e uma grande diversidade de outras áreas. Dedicou-se ao ensino, à ilustração, e também, embora de forma mais esporádica, ao cinema, teatro e televisão
CICLO DE SEMINÁRIOS | Ciência e Cultura. Quebrar fronteiras | Imaginação, simulação e ficção: o que nos dizem sobre a realidade? | 30 mar. ’26 | 14H30
Adelino Cardoso e Nuno Miguel Proença coordenam “Ciência e Cultura – Quebrar Fronteiras”, um ciclo de seminários pluridisciplinar, que visa criar um espaço de debate e partilha de conhecimento e de experiências oriundos de investigações em curso, desenvolvidas por investigadores de diferentes áreas e em diferentes fases do seu percurso.
LANÇAMENTO | Meditar com Fernando Pessoa | 26 mar. ’26 | 18h00 | Auditório | Entrada livre
Um guia simples e profundo para encontrar equilíbrio, clareza e presença através da poesia de um dos maiores génios da língua portuguesa.













