Notícias

Divulgação Cultural

Conferência: «Antropo-Ecologia da Habitação Tradicional Alentejana»

Conferência: «Antropo-Ecologia da Habitação Tradicional Alentejana»

Venha assistir a esta conferência e fique mais informado acerca desta temática especialmente cara e interessante para todos os alentejanos.

Sede da Delegação Distrital de Évora da ASSP

Terça-feira, dia 17 de Abril, às 18h00

 

A conferência, que será proferida pelo Dr. João David de Morais, põe em evidência a forma como o alentejano se adaptou às condições naturais da sua região.

A análise da tipologia e dos materiais de construção utilizados nas habitações no sul do País mostra que as populações locais souberam edificar instalações habitacionais criteriosamente adaptadas ao clima e aos condicionamentos locais, que, aliás, se enquadram no modelo de povoamento corrente na região mediterrânica.

Sendo que essas habitações constituem um património cultural de grande e rara valia, enfatiza-se o interesse que haveria em adoptar medidas que garantissem a preservação do que ainda resta de mais representativo.

Mais informações »

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookCarmo's Residence - Art ApartmentsConsulped - Consultórios de Pediatria e da FamíliaGreen Breeze - Discover the seasideiavirtual - aplicações interativasLACPEDI - Liga de Apoio Comunitário em prol do Estudo das Doenças InfecciosasLiga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, LAHSB-CHS
LASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis