Notícias

Divulgação Cultural

Dicionário do periodismo político português do século XIX
(vol. 1 – A-C)

Dicionário do periodismo político português do século XIX (vol. 1 – A-C)

LANÇAMENTO | 12 dez. ’17 | 18h00 | Auditório | Entrada livre

Capa da publicaçãoEste primeiro volume do Dicionário do periodismo político português do século XIX contém a identificação e caracterização dos jornais portugueses (letras A a C) desse período, referenciando, designadamente, título, responsáveis, datas-limite, números, local de impressão e tipografia, periodicidade, dimensão, cota da BNP, bem como informação relativa às secções, conteúdos, «estatuto editorial» e tendência política do periódico.

Tal como refere o autor, «[…] esta obra sobre o periodismo político português do século XIX tem o propósito de vir preencher uma lacuna. Se existem muitas obras de mérito neste campo da pesquisa, todavia, nenhuma delas entra neste campo, exclusivamente político».

Da autoria de José Augusto dos Santos Alves, esta publicação resulta de um projeto iniciado no Centro de História da Cultura, que hoje integra o CHAM (Centro de Humanidades), e será apresentado por Luís Crespo de Andrade (CHAM).

Fonte: bnportugal.pt

Outros artigos em Divulgação Cultural:

Arrábida Sinfónica · 22 Jun · Entrada Livre

Arrábida Sinfónica · 22 Jun · Entrada Livre

Concerto sinfónico com obras que juntam a perfeição da composição a uma capacidade imediata de conquistar os ouvintes. Alborada del gracioso e La valse, de Ravel,O chapéu de três bicos, de Falla, e Danças de Galanta, de Kodály,serão interpretadas pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direcção do maestro Otto Tausk

Apoios/Parcerias:

Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da SIDA (APECS)By The BookConsulped - Consultórios de Pediatria e da Famíliaideiavirtual - aplicações interativasLASAOrdem dos MédicosSociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM)
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna: SPMISociedade Portuguesa de Medicina do Viajante (SPMV)sYnapsis